
A partir do advento da internet, vivemos uma reviravolta galopante e irreversível nos conceitos de “meio de comunicação” e “democratização”, dado a rapidez e possibilidades de acesso às informações através dessa ferramenta.
Imagem disponível em: http://3.bp.blogspot.com/_-vlb9wlfTV0/Sikth4_wRZI/AAAAAAAAAFI/YdGK3Zg1bgQ/s320/mend5.jpg
Entretanto, para os estudiosos da aera, a maior contribuição está no estreitamento das relações interpessoais e a criação de uma nova “cultura” de “construção bidirecional do conhecimento” com o outro em qualquer área de atuação que estabelece a comunicação bidirecional. Ajudando o aluno a planejar e ponderar sua participação no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e à utilização de ferramentas de comunicação e interatividade. Construindo com estes, uma metodologia própria de estudo e, juntamente, pesquisar e incentivar a leitura da bibliografia sugerida no material didático.
Nesse contexto de construção faz-se essencial, segundo Ermereciano, Souza e Freitas (2001), destacar a necessidades da ressignificação do termo "tutor" - não sendo simplesmente, "protetor", "defensor" ou "animador", mas professor e educador.
Baseado em: http://ead.uepb.edu.br/ava2/course/view.php?id=14. Acessado em 17/09/2009.
VIABILIZAÇÃO DA APRENDIZAGEM
CONSTRUINDO UM AMBIENTE DE APRENDIZAGEM
Imagem disponível em: http://3.bp.blogspot.com/_-vlb9wlfTV0/Sikth4_wRZI/AAAAAAAAAFI/YdGK3Zg1bgQ/s320/mend5.jpg
Entretanto, para os estudiosos da aera, a maior contribuição está no estreitamento das relações interpessoais e a criação de uma nova “cultura” de “construção bidirecional do conhecimento” com o outro em qualquer área de atuação que estabelece a comunicação bidirecional. Ajudando o aluno a planejar e ponderar sua participação no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e à utilização de ferramentas de comunicação e interatividade. Construindo com estes, uma metodologia própria de estudo e, juntamente, pesquisar e incentivar a leitura da bibliografia sugerida no material didático.
Nesse contexto de construção faz-se essencial, segundo Ermereciano, Souza e Freitas (2001), destacar a necessidades da ressignificação do termo "tutor" - não sendo simplesmente, "protetor", "defensor" ou "animador", mas professor e educador.
Baseado em: http://ead.uepb.edu.br/ava2/course/view.php?id=14. Acessado em 17/09/2009.
VIABILIZAÇÃO DA APRENDIZAGEM
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